27 de mar. de 2014

Maquiagem com delineador 1


Oi gente,

Hoje eu venho mostrar a vocês uma maquiagem básica com delineador. E essa vai ser a primeira de 7 sessões de make ups usando-o que estou preparando. Vão ser várias formas diferentes de fazer o bom e velho ''olho gatinho''. Como muita gente tem sérios problemas em passar esse produto, venho com dicas para evitar os tradicionais erros e acabar de vez com o medo de usar o delineador. Vamos lá!


Eu usei esse marrom escuro meio metalizado, porque não tenho sombra opaca (o que é uma tragédia), mas o correto é usar um marrom opaco.


Passo 1
Usando um pincel em ''U'' umedecido (pois ajuda a fixar mais) comece do canto externo do olho e vá sombreando em cima e rente os cílios, depois puxe até o meio da pálpebra móvel.
Em seguida passe o delineador rente a raiz dos cílios. Atenção, para não borrar, use os dedos indicador e médio e apoie próximo ao olho, isso evita que sua pálpebra ''trema''. Sem pressa, devagar, puxe o traço do meio do olho até o fim dos cílios, depois do meio ao canto interno. Caso borre, use um cotonete com demaquilante e remova apenas o erro.

Passo 2

Comece do meio do olho e puxe em direção ao fim da sua sobrancelha ( esse é o segredo para todos os traços de gatinho) levante o traço assim que acabar os cílios. E não faça-o com o olho aberto, pois você fica muito sujeita a errar e nunca esqueça de apoiar os dedos.

Passo 3

Como não tenho cola de glitter nem de cílios postiços, uso uma técnica que desenvolvi há uns 2 anos, que é usar rímel incolor. Você passa na ponta do pincel e no lugar em que vai por, simples. Então, usando um pincel com esse corte na diagonal (me fugiu totalmente o nome, me desculpem), e coloque nas pontas rímel incolor ou essas colas específicas como já citei, pegue o glitter e aplique do meio do olho até o fim do traço.

Passo 4

Aplique o glitter também na parte de baixo do olho, rente os cílios do canto interno até o meio. Depois passe lápis branco na linha d'água (da impressão que o olho é maior) e como de praxe rímel. 
Fim!!


O que usei: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário