Toda mulher sempre está insatisfeita com alguma coisa em sua aparência , seja a fibra do cabelo, a cor do olho, aquele nariz que podia ser mais fino, as maçãs do rosto que ficariam mais bonitas se fossem mais harmônicas, essas gordurinhas que podiam sumir, essa sobrancelha que devia ser mais arqueada... Enfim , o fato é que nunca estamos satisfeitas por completo, e isso pode até ser aceitável, afinal que mulher não e vaidosa?
Mas meninas, vocês terão que concordar comigo que tem gente que passa muito dos limites daquilo que é taxado como "tolerável", eu mesma já cansei de encontrar por aí garotas perfeitas que se acham feias e têm problemas sérios de auto-estima por causa disso.
Acontece que essa cobrança da sociedade por estarmos sempre belas, usarmos as melhores marcas,estarmos sempre em forma... prejudica, e muito o psíquico das mulheres, principalmente as das mais inseguras, sem contar com a mídia, que exerce muita pressão sobre nós, que somos meras mortais buscando um pouquinho da beleza de Charlize Theron - ou qualquer outra diva de Hollywood.-
Pensando nisso, e em diversas outras questões desse lado tirano do mundo de Adonis,- sim, aquele mesmo, o Deus grego da beleza- a cantora Boggie de nacionalidade húngara criou a música em francês "NoveauParfum", que no nosso idioma significa "Nova fragrância".
Nesta, a cantora questiona diversos comportamentos femininos perante uma marca, um produto, e nos leva ao questionamento profundo sobre nós mesmas enquanto "coisificadas" pelo mecado , e também sobre a questão de simularmos uma uma aparência que não temos, e nem precisamos ter , para sermos felizes. No clipe Boggie é a protaonista, e enquanto canta é retocada por Photoshop.
Confiram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário