22 de abr. de 2014

O Adeus da Kombi

Em tempos de Camaro , Jaguar, Lamborghini, e demais importados de alta performance e luxo é difícil achar alguém que tenha uma Kombi , mas nem sempre foi assim.

Esse carro não só foi um dos mais populares da época como marcou gerações e movimentos de contra-cultura - , aliás quem não conhece as famosa Kombis pintadas de Woodstock ?


Ela se encaixou perfeitamente nos ideais hippies por ser um carro de atitude, barato e simples, e a sua lataria virou símbolo do Flower-Power com pinturas inusitadas!

Por ser tão icônica a Kombi ultrapassou os domínios das rodovias e entrou também para a decoração de ambientes que procuram uma pegada mais moderninha e vintage











Absurdamente lindo, não é? Eu pelo menos me apaixonei por todos e já encomendei alguns itens similares a esses.

Bom, mas não era disso que eu vinha falar!

Acontece que a volkswagen anunciou há pouco tempo, que não irá mais fabricar a velha companheira de muitos, e isso causou uma comoção generalizada ao redor do mundo, pelos motivos citados e muitos outros.

Pelo tamanho da repercussão e por achar que tinha como obrigação social produzir um adeus digno pra um dos carros mais marcantes da história mundial a industria automobilística criadora da Kombi , divulgou um mini-documentário de despedida do carro.

Eu, que nunca nem tive contado com o veículo, e nem nasci na época de seu ápice me arrepiei, achei muito legal mesmo e quero dividir com vocês.

Confiram:



Nenhum comentário:

Postar um comentário