7 de abr. de 2014

The Young Victoria


Olá!




Hoje vou falar de um dos meus filmes prediletos , The Young Victoria, ou como chegou cá no Brasil: A Jovem Rainha Vitória.

Bom, um dos meus gêneros favoritos é o drama, e quando envolve história real, romance, e épocas antigas não tem como eu não gostar. 

The Young Victoria engloba tudo isso! A produção é inspirada na era vitoriana e todas as suas nuances políticas e sociais, só que o foco principal do enredo é o convívio e os dilemas da vida pessoal da rainha e do seu marido , o príncipe Albert, e que diga-se de passagem são cenas bem contadas com muitos detalhes e de forma emocionante e apaixonante.

Além disso, a cenografia do filme é muito delicada, desde os móveis e lustres aos imponentes jardins do palácio. As roupas também são encantadoras, aliás o Oscar de 2010 na categoria Figurino foi entregue ao filme, que também foi indicado a melhor maquiagem.

Ficou curioso? Separei algumas imagens de trajes lindos dessa super produção :





Quanto aos atores principais , para mim, não houve escolha melhor. Emily Blunt além de extremamente talentosa se parece muito com os registros em pinturas da Rainha Vitória real , já Rupert Friend está encantador, sedutor e suave na pele do Príncipe Albert. Sintonia e talento define o casal protagonista do filme.


Sinopse:


Na véspera do seu 18º aniversário e da sucessão do trono de Inglaterra, a jovem Princesa Vitória (Emily Blunt) encontra-se no centro de uma guerra pelo poder real. Mas será o seu romance com Albert (Rupert Prince) que irá determinar a força do seu reinado. Conseguirá ela dedicar a vida ao seu país e o coração ao homem que ama?


Agora , mudando de assunto, você que andou faltando as aulas de história e não sabe quem foi a rainha Vitória, tenha acesso a um respaldo histórico bem aqui.

Por fim,segue o trailer dessa super e bela produção


Curiosidades e Dicas:

Você que pretende visitar Londres, não pode deixar de conhecer o Albert Memorial, um monumento belíssimo encomendado pela rainha após da morte do seu esposo. Ele mede mais de 50 metros, é todo foleado em ouro e é um belo exemplo de escultura neogótica, realmente lindo e imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário