19 de jun. de 2014

Red Heads



Sempre fui apaixonada por cabelos ruivos, então desde que eu vi o projeto da fotógrafa Virgínia Nunes chamado Redheads (cabeças vermelhas) fiquei mais encantada. Ela despiu seus ''modelos'' de qualquer vaidade, relacionada a maquiagem, penteados e roupas, e os fotografou da forma mais natural possível, extraindo a essência da beleza de cada um e o resultado é incrível.
Separei algumas fotos pra vocês:                                                              
Luciana Batista
Gabriel Canella

Luigi Montez
Jimmi London
    
Luana de Liz
Alessandra Ayrão
Breno Votto
Se você se interessou e quiser conhecer mais o projeto e ver mais fotos tem o Facebook e o Flickr dos RedHeads!!

XVII

NÃO TE AMO como se fosses rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascendeu da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

senão assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

(Pablo Neruda - Cem Sonetos de Amor)


16 de jun. de 2014

Top 5 - Leoni




Sabe aquele cantor que você sabe quase todas as músicas de cor? Pronto, Leoni é um caso desses pra mim!

Por gostar tanto das canções dele resolvi selecionar 5 das minhas músicas preferidas, e compartilhar com vocês.



1-Por Que Não Eu?



2- Os Outros


3- Só Pro Meu Prazer



4- Garotos



5- As Cartas Que Eu Não Mando









5 de jun. de 2014

Nu Artístico

Olá !!!

Como a maioria de vocês devem saber eu curso Jornalismo, e pago uma cadeira de fotografia.


Bom, é praticamente de praxe nessas matérias mais técnicas terem muitos trabalhos práticos, e não foi diferente no meu caso. 

A professora passou um ensaio fotográfico conceitual , e com tema aberto, eu entre as 17 opções escolhi o gênero : Nu artístico.

Como o resultado foi muito bacana para quem nunca havia mexido com fotografia eu resolvi compartilhar algumas fotos com vocês.

Confiram:

As fronteiras do corpo

Conceito:

Tentar passar um pouco do olhar sobre o corpo e o nu  por diferentes etnias, religiões e civilizações ao passar do tempo.
Associando as diferentes culturas com a forma que agem e constroem os  preceitos   sobre a perspectiva que possuem sobre a representação e uso do corpo .

1. Essa primeira foto foi inspirada na arte grega e em seus conceitos de que o corpo é prova da criatividade dos deuses, por isso era sempre retratado com extremo cuidado estético e em sintonia com a natureza. 

















2. Essa foto teve como inspiração a civilização egípcia e a forma como eles tratavam a nudez com naturalidade, mostra também a preocupação desse povo em ornar o corpo mesmo este estando despido.

















 3. Inspirada nos rituais e costumes indígenas , essa foto teve como referência os índios sul-americanos que possuem uma crença muito forte no uso das pinturas corpóreas como forma de enaltecer, alegrar, e dar coragem ao espírito .

















 4. Retratando bastante os músculos , a força e, por meio do preto e branco trazendo uma ideia mais clean , essa foto teve inspiração no neoclassicismo francês , que rompe com as tendências do barroco e do rococó e traz um corpo nu mais desapaixono , frio, com mais precisão na reprodução muscular e menos cores.

















5. Inspirada nas filosofias religiosas  árabes , que viam o corpo como prisão da alma, e assim algo vexatório essa foto tenta passar uma imagem de clausura e prisão, ao mesmo tempo que faz um contraponto mostrando que mesmo coberto o corpo grita e fala por si só.
 Essas foram as minhas 5 fotos, todas tiradas e editadas por mim mesma , tentei por meio desse trabalho quebrar paradigmas de que o corpo nu sempre está associado ao erotismo , e mostrar que ele pode sim harmonizar com diferentes ambientes e compor com destreza várias manifestações artísticas.